Querido Visitante,
Este blog objetiva propiciar um espaço para pesquisa e discussão de temas relacionados a educação e cultura. Defendo uma prática docente pautada no respeito à diversidade, em relações humanas saudáveis no ambiente escolar, paz na escola e na pluraridade de idéias. Sem o seu acesso, faltaria algo muito importante para a continuidade deste trabalho. Por isso, BEM-VINDO!

“Posto que as guerras nascem na mente dos homens, é na mente do homens onde se deve erigir os baluartes da paz.” Organização das Nações Unidas (ONU)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Propostas de escrita - O que, para que e para quem?


"Propostas de escrita devem ter intenção comunicativa, gênero e destinatário claros. Projetos didáticos ajudam a conjugar esses fatores.
Seus alunos acham que escrever é uma chatice? Sofrem para rabiscar uma ou duas linhas e desistem? Não dizem nada com nada? Misturam gêneros - ou, pior, ficam sempre no mesmo, ou, pior ainda, não têm a menor noção do que se trata? Para resolver isso, um caminho é refletir sobre sua prática em sala. Mais especificamente, sobre suas propostas de produção de textos. É bem provável que esteja nelas a raiz da maior parte das queixas citadas". REVISTA ESCOLA
LEIA O ARTIGO COMPLETO CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário